iOS 10- Você não está sozinho se você estiver enfrentando problemas com essa nova atualização.  Caso você tenha encontrado qualquer problema, não entre em pânico, pois há muitas maneiras de corrigir os defeitos do iOS 10, confira logo abaixo como:

Existem duas mudanças intencionais feitas pela Apple que precisam ser corrigidas para alguns usuários, e falhas não intencionais devido ao código que podem ajudar a aliviar estes problemas. É apenas necessário fazer apenas algumas correções de problemas do iOS 10, para que ele funcione perfeitamente bem.

Desde baixa autonomia da bateria, interferência na conectividade Bluetooth, até iPhones e iPads travando ao tentar atualizar, aqui está um guia bem abrangente para resolver todos os seus problemas no iOS 10.

  • Baixa autonomia da bateria:

Existem várias novidades chegando nessa grande atualização de software em 13 de setembro, mas isso também significa que estamos experimentando baixíssima autonomia da bateria no iOS 10.

O iOS 10.1 provavelmente irá corrigir este problema de autonomia da bateria, mas até que isso aconteça, é assim que encontramos maneiras para aumentar o tempo de atividade do nosso iPhone e iPad.

Desligue fundo app atualização em Ajustes > Geral > Atualização em 2° plano. Isso irá abrir uma lista de aplicativos, e você realmente não precisa de um monte deles para atualizar constantemente em segundo plano. Isso é um grande desgaste na vida da bateria.

Problemas do iOS 10 bateria

A função de desativar o rastreamento de ginástica e aplicativos não essenciais escondido em Configurações> Privacidade> Movimento e preparo físico. Se você tem um relógio Apple, você não precisa de rastreamento fitness no seu telefone. Apps como Saúde, Microsoft Saúde, TripAdvisor e Waze também desperdiçam a vida da bateria.

Ligue seu WI-FI apenas quando for necessário, quando estiver em um lugar que possui conexão WI-FI para evitar que o iPhone busque constantemente por um ponto de conexão, isso evita que a bateria seja gasta sem necessidade.

Mantenha o brilho da tela baixo, e não fique toda hora ascendendo a tela do seu telefone, a tela é a parte do celular que mais gasta bateria.

  • Aparelhos com iOS 10 travando:

Enquanto a versão Beta funcionou muito bem para alguns usuários, o lançamento da versão final do iOS 10 travou em uma série de iPhones e iPads. Isso foi muito desanimador para os fãs da Apple depois de uma sólida versão Beta que durou três meses.

Problemas do iOS 10 tela-travada
A solução aqui é simples, você deve recorrer a um Mac ou PC para utilizar a ajuda do iTunes para destravar o aparelho.

Com a notícia de que o iOS 10 está travando iPhones e iPads em todo o mundo, agora é um bom momento para lembrar que você deve sempre fazer backup de todos os seus dispositivos antes de atualizar ou fazer qualquer alteração.

Atualizações via OTA (Over-the-air), nos deixaram preguiçosos quando se trata de fazer o backup de nossos preciosos dados do iPhone e do iPad. E fazer backups no iCloud dá um pouco de trabalho, mas só se você está pagando o suficiente à Apple para fazer backup de toda sua memória interna.

  • Problemas ao se conectar no WI-FI ou Bluetooth:

Este problema apenas cresce a cada ano, e é provável que seja diferente com iOS 10. Basta esperar um tempo.

Problemas do iOS 10 bluetooth
Para resolver os problemas tanto na conexão Wi-Fi quanto Bluetooth de uma única vez: Vá em Ajustes> Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede. É a terceira opção para baixo, evite as opções que resetam todos os seus dados do aparelho.

Ao selecionar Redefinir Ajustes de Rede você vai manter os dados intactos, mas suas conexões sem fio estarão de volta às suas configurações de fábrica. Isso normalmente, costuma resolver todos esses tipos de problemas.

  • iPhone parou de vibrar após a atualização:

Algumas pessoas têm notado que os seus iPhones não vibram após a atualização do iOS 10 quando recebem mensagens. Para corrigir esse problema, primeiro tente reiniciar o iPhone ao pressionar e segurar o botão de bloqueio e o botão Home por cerca de 10 segundos.

O iPhone irá reiniciar e o logotipo da Apple irá aparecer. Se isso não funcionar, então você pode precisar levar seu iPhone em uma assistência técnica. Antes de fazer isso, certifique-se de fazer backup de todos os seus arquivos e configurações, como realizar uma reinicialização irá limpar todos os seus dados a para o modelo de fábrica. ·

  •   Jogos rodando com travamento no iOS 10: 

Problemas do iOS 10 crossy-road

Se você achar que os jogos graficamente intensos estão muitos lentos para abrir, e sentir fraco desempenho enquanto joga, deve em seguida, fechar todos os seus aplicativos abertos, logo depois, pressione e segure os botões de energia e Home por 10 segundos até que o logotipo da Apple apareça.
Isso irá redefinir o dispositivo, o que deve resolver quaisquer problemas. Também vale a pena ter certeza que você tem a última versão do jogo instalada, como fabricantes de aplicativos podem ter liberado uma atualização para fazer seus aplicativos e jogos funcionam melhor com iOS 10.

Estas foram as dicas para melhorar a usabilidade do iOS 10, se você gostou, compartilha com os amigos!

 

Veja também:

USÚARIOS DO IPHONE TIVERAM PROBLEMAS COM IOS 10
iPhone 7 explode! Saiba o que está acontecendo com a Apple..
iPhone 6 explode e pega fogo no bolso da calça de um estudante