Para quem aguardava novos lançamentos da Apple, ela trouxe no início deste mês, uma nova atualização do software, a terceira versão Beta do IOS 10.1 para os usuários dos aparelhos de Iphone. Geralmente o sistema operacional passa por diversas modificações ao longo do tempo, onde funções novas são acrescentadas e funções que não obteve tanto sucesso retirado, através dos lançamentos das versões betas, experimentais.

iOS 10.1 Beta 3: O que mudou?

ios 10.1 beta 3

Quando o Iphone 7 foi anunciado foi dado destaque para uma função que até então não era possível, porém agora com o lançamento da terceira versão do IOS 10.1 já se pode realizar. Que no caso é a função de “retrato” com a câmera do Iphone 7 que funciona da seguinte forma, a figura principal fica em destaque, enquanto as demais se tornam apenas alguns borrões na tela. É uma boa opção para quem busca e gosta de fotografar objetos bem específicos, como flores, nuvens, natureza, animais e entre outros. Que trazem consigo resultados mais emocionantes e eficazes para as imagens. As fotografias tiradas com essa função de “retrato” podem ser comparadas a imagens fotografadas com equipamentos tecnológicos bem mais sofisticados como uma high-end.

Mas não é só apenas essa função de retrato que foi acrescentada na atualização do IOS 10.1 Beta, muitos outros bugs que o Iphone 7 apresentou foi concertado, mas o ponto destaque realmente era na questão da câmera.

iOS 10.1: Como fazer download?

Essas versões Betas, incluindo essa última versão Beta do IOS 10.1 tem como intuito da empresa ser utilizada como teste entre os usuários e os desenvolvedores de softwares, mas qualquer aparelho, não apenas o Iphone 7, está sujeito a fazer o download e aproveitar das novas técnicas presentes neste IOS.

Para realizar o download do novo software, é importante que você faça inicialmente o backup dos conteúdos presentes nos seus aparelhos. Já que atualizações de softwares são sempre propícias a darem problemas de travar ou brickar o aparelho.

Existem duas maneiras de se instalar a nova versão beta do IOS 10.1, uma pelo próprio aparelho e outra o conectando, seja Iphone ou Ipad a um Mac ou computador e conectando ao Itunes. Comecemos pelo método mais simples, pelo próprio aparelho.

iOS 10.1 Beta 3 – Instalação passo a passo

No aparelho, através da internet, entre no seguinte site “developer.apple.com ”. Lembrando que para realizar a atualização dessa forma é preciso que você tenha uma conta com a empresa Apple. Pois assim que entrar nesse site será necessário fazer login em sua conta. Em seguida clique em uma aba que esteja escrito “Baixar New Betas”. Depois disso aparecerá diversas versões betas para se fazer download e assim busque pela seção beta do IOS 10.1.Após clicar na versão IOS 10.1, aparecerá diversas opções de aparelho nos quais seja o seu, desde o Iphone 7 e muitos outros modelos. Na frente de cada modelo de aparelho da Apple terá a opção de fazer download. Quando se clicar em download aparecerá duas opções, “Iphone”, “Apple Watch”. Independente de qual modelo, clique em Iphone.

Após baixado, vá na parte de Configurações do aparelho, entre em Geral e depois em Software Update, que é onde aparecerá o download realizado. Depois de baixado o IOS 10.1 beta é necessário só instalar, que aparecerá no canto superior a opção “Install”.

Sempre priorize por reiniciar o aparelho após qualquer atualização para que tenha um bom desempenho das novas funções. E isso é tudo sobre a terceira versão beta do IOS 10.1.

Gostou do Artigo? Compartilhe com os amigos…

Veja Também:

iOS 10 – Problemas com a nova atualização? Saiba mais…
10 dicas e truques do iOS 10 que você precisa saber
IOS 10: AS 10 MAIORES MUDANÇAS QUE CHEGAM AO SEU IPHONE