Huawei P10 – A Huawei vem aproveitando grande popularidade do aparelho P9, com suas vendas superando a marca dos 9 milhões. O Huawei P9 Plus é um dos aparelhos mais avançados e completos que está no mercado atual, ele possui ferramentas “premium”, como câmera dupla, e um grande display de 5,5 polegadas. São muitas as funcionalidades inovadoras existentes nesse aparelho.

Naturalmente, estamos muito ansiosos para saber o que a OEM (Fabricante original do equipamento) chinesa planejou para o seu sucessor, o Huawei P10.

No dia 16 de Novembro, foi liberado em um site chinês, algumas imagens do que pode ser um protótipo do Huawei P10, confira:

Huawei P10 prototipo_huaweip9_1

Huawei P10: Câmera dupla e Leitor Digital

O dispositivo em questão provavelmente suportará a lógica moniker P10 e foi vazado na rede social chinesa Weib. As imagens do que parece ser um protótipo precoce prova um palpite, que Huawei vai usar um leitor de impressão digital colocado na parte frontal desta vez. Isso definitivamente parece ser o caso. Também estamos felizes em ver que a configuração de dual-câmera de assinatura do P9 irá continuar em seu sucessor. Alimentado pela tecnologia Leica, combina uma cor e uma lente monocromática para alguns efeitos interessantes e um melhor desempenho geral mesmo com pouca luz.

Huawei P10 prototipo_huaweip9_2

Felizmente, o vazamento também vem completo com um conjunto de especificações de hardware sugeridas para o Huawei P10. O telefone provavelmente terá uma tela de 5,5 polegadas, com resolução QHD. Na parte interna, esperamos ver a própria empresa Kirin 960 SoC, juntamente com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento on-board. Um modelo de camada superior com uma configuração de 6GB, mais 128GB também é sugerido.

Alguns dias depois, uma nova imagem intrigante foi postada em Weibo, supostamente também mostrando o P10 – ou talvez o P10 Plus, o sucessor do P9 Plus. Neste caso, como você pode ver, o scanner de impressões digitais está na parte de trás, mas tem uma forma diferente em comparação com os da série P9.

Huawei P10 prototipo_huaweip9_3

Huawei P10: Flash LED Redondo?

O flash LED parece diferente também, agora sendo redondo. De qualquer maneira, este também é um dispositivo que vai parecer muito familiar se você já viu um P9. A marca Leica está exatamente no mesmo lugar que no modelo, e a configuração da câmera traseira dupla também está intacta.

Este vazamento não nos trouxe nenhuma especificação para falar, mas um benchmark recente executado por um aparelho que poderia ser o P10 (ou, mais provavelmente, o P10 Plus) nos dá alguma pista de quais são eles. Espera-se que tenha um touchscreen QHD de 5,5 polegadas, o chipset HiSilicon Kirin 960, 6GB de RAM, 256GB de armazenamento, uma câmera frontal de 8MP e uma câmera traseira de 12MP (que é apenas uma de duas unidades, naturalmente). O aparelho também deverá lançar o Android Nougat, com a última EMUI da Huawei que atualmente está no topo.

Gostou do P10? Fica de olho aqui no CELULAR1 para ficar por dentro de todas as novidades! Não esquece de compartilhar a novidade com os amigos!

 

Veja também:

Nova atualização do Galaxy Note 7: A Samsung corrigiu o problema?
Mate 9 Lite: Huawei anuncia seu quarto modelo do Mate 9
Agora o modo de uso com uma mão no Moto G Plus!