Enjoy 6 – A Huawei marca de smartphones, anunciou um novo lançamento que está previsto para acontecer no primeiro dia do próximo mês, no caso Novembro. O novo lançamento da empresa será o Huawei Enjoy 6. Comparando o aparelho com seu antecessor, é visível que a empresa não inovou em nada no seu design, os aparelhos em questão de aparência, são praticamente iguais. O que é algo que não chama a atenção do público, já que quem tem um Enjoy 5, não terá um atrativo visual para trocar o aparelho pelo modelo superior.

Enjoy 6 huawei-enjoy-6
Design do Enjoy 6 comparado ao Enjoy 5

Como se iniciou falando sobre o desenho, podemos continuar apresentado características de sua aparência. O smartphone Enjoy 6 estará disponível em cinco respectivas cores: Rosa, Ouro, Azul, Cinzento e o clássico Branco. Na sua traseira se encontra na parte superior e centralizado a câmera circular, enquanto a do Enjoy 5 era apenas quadrangular. E na parte inferior traseira e também centralizado encontra-se o símbolo e o nome da empresa, o que no seu antecessor estava presente logo abaixo da câmera. No 6 o que se encontra embaixo da câmera é um leitor biométrico, que ao invés de estar presente no botão Home frontal, estará dessa vez na parte traseira.
São apenas essas dois quesitos que são modificados, já na parte frontal do aparelho não possui botões, e no lugar do mesmo, encontra-se o nome da marca, que também estava presente da mesma forma no Enjoy 5.

Enjoy 6 gsmarena_003
A tela conta com exatas 5 polegadas, com a tecnologia AMOLED, que faz com que as imagens exibidas sejam mais vivas e coloridas, com resolução de 720×1280 pixels.

 Câmera traseira e frontal

Mudando o enfoque, sobre a câmera, ela conta com uma potencia de 13 megapixels traseiro, com um obturador de f/2.2, o foco automático com função de detecção de fase e o Flash LED. Já a câmera frontal, conta com 5 megapixels apenas, o que faz com que o aparelho seja muito intermediário para os padrões do mercado.

Processador e memória do Enjoy 6

O que muitos se interessam além da câmera é sobre o seu desempenho na hora de rodar jogos e aplicativos, e podemos saber sobre isso com base no seu processador. Que no caso é um octa-core de 1,5 GHz, Cortex-A53. O mesmo utiliza a tecnologia MediaTek MT6750, ao invés do que estão acostumados que é o Qualcomm. Mas além do processador, outro importante aspecto para saber sobre o desempenho do produto é a sua memória RAM, que a do smartphone da Huawei Enjoy 6 conta com 3GB de RAM.

Enjoy 6 huawei-enjoy-6-1
A capacidade de armazenamento também é bem característica dos aparelhos intermediários, com média de 16    GB livros para armazenar os arquivos necessários, porém podendo o mesmo ser expandido através do uso de um cartão de memória micro-SD de até 256GB.

 Sistema operacional e bateria

O sistema operacional é o comum Android, também na sua versão Marshmallow, que é a 6.0.
Mas talvez o maior diferencial do Huawei Enjoy 6, é que ele oferece uma bateria com uma potencia bem maior do que a maioria dos smartphones, sendo ela de 4100 mAh. A bateria e a carcaça do aparelho não são removíveis. E segundo descrições mostradas no dia do seu anúncio, foi que a bateria em uso, pode chegar a durar até 22hrs. O que é realmente interessante para um público que se encontra em constante uso do smartphone e buscam por essa funcionalidade.

Lançamento do Enjoy 6

Como dito o produto será oficialmente lançado nos próximos dias que se seguem. O provável preço de custo dele no mercado terá um valor próximo a $190 e €175. O que não é um preço tão baixo comparado a outros smartphones. Mas segundo rumores a empresa fará algo novo com esse smartphone, liberará sua venda não só na China, mas também em outros diversos países. E se isso acontecer os brasileiros poderão criar uma pequena esperança de que este produto possa chegar ao nosso mercado consumidor mais facilmente.

Gostou? Compartilha com os amigos!

 

Veja também:

Xiaomi Mi Mix – O Phablet que veio para conquistar
Kodak Ektra – Kodak anuncia seu segundo smartphone!
The Ugly Bug Ball – A rede social para pessoas feias!