GroupMe – O número de redes sociais aumenta sempre, já que os usuários da internet são apaixonados pelas redes sociais, e GroupMe é mais uma rede social utilizada por esses mesmo usuários.

Fundada em 2010 é uma concorrente do Whatsapp, porém o aplicativo citado precisa necessariamente do uso da internet, seja através dos seus dados móveis ou de uma conexão com uma rede Wi-fi. Enquanto o  GroupMe pode ser utilizado também como mensagens instantâneas como o Whattsapp e outras redes sociais, mas também pode ser utilizado mesmo off-line, já que funcionam como SMS, as mensagens enviadas. Ou seja, eficiente para aqueles que não querem gastar semanalmente com pacotes de internet e/ou sofrer com “quedas” do serviço de conexão atrapalhando assim uma conversa online.

O aplicativo GroupMe funciona em todos os sistemas operacionais, como Android (faça o download), IOS (baixe aqui) e até mesmo o Windows Phone (obtenha o app). É mais especifico que outras redes sociais, já que tem como foco conversas em grupos. Não trabalhando apenas com mensagem de texto, mas também com compartilhamento de imagens, vídeos, links e até GIF’s. O que a função de SMS já fazia nos aparelhos de celulares e smartphones, e que foi muito utilizado antes de surgir os aplicativos de mensagens instantâneas. Porém o diferencial do  GroupMe para as SMS, é que não tem custo nenhum para o envio das mensagens.

GroupMe tumblr_nc2durgblu1qd3mjfo1_r2_1280

O aplicativo  GroupMe foi comprado pela empresa Skype, ou seja, para realizar o download em aparelhos que não sejam smartphones é necessário entrar no site da Skype para poder baixa-lo.

O design e a interface do aplicativo foi muito bem montada, algo bem simples e fácil de utilizar e encontrar as funções necessárias em seu menu. Ao baixar o aplicativo para se começar a usa-lo é necessário criar um perfil, assim como nas demais redes utilizadas, necessitando do seu número de telefone para o cadastro ou de forma mais rápida utilizando as informações do seu Facebook.

E não pense que você irá se restringir apenas aos seus grupos de amigos, familiar ou pessoal do seu trabalho ou que estuda com você, o aplicativo fornece opções para que você participe em ingresse em grupos de pessoas do mundo todo.

GroupMe groupme_calendar

Dentro dos bate papos e grupos de conversas do  GroupMe possuem algumas abas de menus, o “Chat” local onde a conversa decorre, “Info” que no caso é as informações dos membros participantes do grupo, quando foi criado e entre outros aspectos expostos. “Gallery” que é onde ficam armazenada as imagens e vídeos enviados por você ou por qualquer outro membro dentro deste grupo. E por fim o “Calendar”, que nessa opção você pode registrar datas importantes e válidas para o grupo, como eventos (quando se cria um evento, você pode ver quem do grupo marcou presença no mesmo), datas comemorativas, e assim os membros do grupo receberá uma notificação avisando sobre aquela data que você constatou no calendário como uma data importante.

GroupMe groupme35

E algo mais inovador é que você pode curtir as mensagens, assim como se curti no Instagram e/ou Facebook, utilizando um coração que aparece abaixo das mensagens.

Sem contar que o aplicativo conta com uma seção de noticias, o qual você fica antenado em tudo que ocorre de modificações, atualizações e novidades que estão ocorrendo diariamente no aplicativo.

Para encontrar seus amigos dentro do aplicativo é necessário buscar pelo número de celular deles ou pelo e-mail, já que  GroupMe está ligado diretamente com o Skype.

E com as novas atualizações, agora você poderá também utilizar o aplicativo  GroupMe pelo seu computador, assim como já é possível com muitos outros aplicativos que migraram do celular para as telas dos computadores.

E também com o novo update do aplicativo, você pode realizar chamadas para outros amigos, assim como também ocorre em outros aplicativos de mensagens instantâneas.

Gostou? Compartilha com os seus amigos!

 

Veja também:

Daydream View – Conheça o headset VR desenvolvido pelo Google
Yik Yak: O aplicativo que se destacou pelas polêmicas.
Google Assistant: Novo aplicativo que responde suas perguntas

 

Saiba Mais: