O Giphy Cam foi desenvolvido pela Giphy, fabricante que tem um dos maiores bancos de GIFs do mundo que são utilizados nas redes sociais, deixando as postagens mais criativas. Os GIF’s estão entrando em uma nova dimensão, que a realidade aumentada, a atualização ou relançamento chegou para o sistema iOS.

Giphy Cam 2.5

O aplicativo Giphy Cam relançou no iOS como: Giphy Cam 2.5, agora o app permitirá que os usuários coloquem animações no projeto (elementos virtuais no mundo real), e  você vai poder salvar e compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Lembrando que a dimensão da realidade aumentada será desenvolvida em animações 2D e futuramente 3D.

Esses adesivos vão fazer você lembrar do jogo Pokémon GO, que utiliza a câmera para capturar elementos virtuais no mundo real, lembrou? Então, no Giphy Cam você vai usar a câmera para capturar a filmagem e colocar a animação, que será os elementos virtuais em torno do seu projeto, criando um GIF.

O Instagram trabalha com efeitos, vídeos, mais nada com elementos dentro do projeto, o Snapchat segue o mesmo conceito e utiliza lentes, já o Giphy Cam vem para desenvolver um GIF com realidade aumentada. Poucos aplicativos possuem essa ferramenta, e o bom de fazer um GIF é de você divulgar, compartilhar entre amigos e quem sabe virar um novo ‘’meme’’ viral da internet, já pensou?

Realidade Aumentada

A nova versão do Giphy Cam com essa ferramenta de ‘’realidade aumentada’’ e ‘’dimensões 2D’’ vai permitir que você encante nas postagens, com um jeito criativo e com a sua criação. A tecnologia do Giphy vem para alavancar conceitos engraçados e doar mais alegria entre os usuários que utilizam.

Segundo o site Mashable, o diretor de estratégia da Giphy, Julie Logan, comunicou que ‘’ A Giphy Cam pretende ser um aplicativo de utilidade, não uma rede social’’. Ou seja, os apps não terão um concorrente direto e sim um aplicativo útil para novas postagens.

Giphy Cam 2.5, é fácil de entrar e sair e tem uma série de características. Você terá a opção de inserir um novo projeto, copiar e colar um projeto já criado, é personaliza-lo com animações, efeitos, textos, enfim pode usar todas as ferramentas. Ressaltando que também tem a capacidade de transformar fotos em GIF’s e converter as imagens em PNG em adesivos, está entendendo? O propósito do aplicativo é fazer criações do jeito que o usuário pensou.

Aprenda a fazer GIF, só são três passos:

giphy-cam

Passo 1: Entre o aplicativo Giphy Cam, se for importar um projeto procure a câmera no app, e se for gravar é só pressionar o botão vermelho.
Passo 2: Com o arquivo na tela, agora vem as opções de adicionar filtros e efeitos especiais. Use a criatividade.
Passo 3: Hora de salvar e compartilhar o arquivo. Seu GIF está pronto.

Para os usuários iOS…

O aplicativo está disponível desde (Quinta-feira 06.10). Vai ter um relançamento, a atualização vai cair diretamente para o app Giphy Cam existente no sistema operacional iOS.

Para os usuários Android…

Giphy Cam está lançando simultaneamente o aplicativo com adesivos 3D para os usuários Android em breve, então vamos esperar!

Abra o iTunes para baixar o aplicativo Giphy Cam 2.5

Aplicativo: GIPHY CAM 2.5

Desenvolvedor: Giphy, Inc.

Link: https://goo.gl/DgPLTH

Recapitulando:

O aplicativo estará disponível desde quinta-feira com várias funções, como: efeitos especiais, filtros, realidade aumentada, dimensões 2D e futuramente 3D.

Giphy Cam está super criativo para desenvolver GIF’s sensacionais e podendo ser feito  com fotos, vídeos e até outros GIF prontos. E depois de criar é só compartilhar nas redes sociais como: Twitter, Facebook, WhatsAap, Messenger entre todos os existentes.
Observação: Os GIF’s de demonstração neste artigo foram retirados do site Mashable.

Veja Também:

YouTube Go – Agora você pode baixar vídeos mesmo Offline!
Google Trips: A mais nova plataforma do Google para Viagens
Google Allo – Novo aplicativo do Google concorrente do Whatsapp