Galaxy S7 é o smartphone de seus sonhos, atualmente? Se a reposta é sim, saiba que você não está sozinho. Como top de linha da Samsung, ele já conquistou milhares de corações e com certeza faz parte da lista de desejos de muita gente.

Vale a pena saber muito sobre ele, seja por sua versatilidade ou por representar a ascensão da tecnologia da fabricante sul-coreana. Trata-se de sua mais recente criação. E por isto mesmo é que estão apostando tudo no sucesso deste mais novo membro da família.

A empresa faz questão de manter-se no ápice das inovações. Prova disto é o lançamento da versão S7 Olímpico. Edição limitada, criado especialmente para as Olimpíadas 2016. Aqui, a gente te conta tudo. Tanto sobre o inovador S7 quanto sobre e sua mais nobre versão olímpica.

Galaxy S7 tem muito a revelar. Veja diferenças entre as versões, o design, como ele é por dentro e conheça sua versão especial para os Jogos Olímpicos.

Galaxy S7- Quem é ele.

Lançado no mercado em abril deste ano, este smartphone veio para corrigir falhas existentes em seus antecedentes. Este era um dos objetivos da fabricante enquanto pensava este celular.

Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge – Qualquer semelhança não é rara coincidência.

Galaxy S7 trouxe consigo a versão Galaxy S7 Edge. São diferentes em bem pouca coisa. A própria Samsung preferiu manter o máximo de semelhança. Pode-se notar apenas algumas modificações de um para o outro.

O S7 Edge chega com um tamanho maior de tela e com curvas em suas laterais. Mas, engana-se quem pensa que estas laterais levemente encurvadas são apenas para fins de estética. Na verdade tornam o aparelho mais funcional. As curvas são utilizadas para acrescentar atalhos aos aplicativos.   Além disso, a capacidade de sua bateria é maior.

Galaxy S7 – Design otimizado e à prova d’água

O design dos dois aparelhos chegou com melhorias, em relação ao S6. É utilizado metal na parte de trás e vidro 3D na parte da tela. O display é uma das diferenças entre as versões. Enquanto o S7 possui 5,1 polegadas, o Edge conta com 5,5. Mas, não há disparidade na resolução. São telas AMOLED de 2.560 x 1440 pixels.

Apesar disto, a diferença no tamanho das telas, gera uma pequena alteração na densidade, já que teremos a mesma quantidade de pixels em telas de proporções desiguais. Sendo assim, o S7 se mostra com 577ppi (“pixels per inch” – quer dizer: pixels por polegada) e o Edge com 534.

Uma boa notícia em relação ao display é que foram feitos para manter-se sem arranhões e sem riscos. Vantagem garantida pela Gorilla Glass 4.

Os dois são resistentes à água e a Samsung informa que podem ficar até 30 minutos submersos, sem que isto cause danos. Os dois modelos possuem a certificação IP68, que garante esta resistência.

Câmera

Este é um outro ponto positivo. Hoje em dia vivemos em um mundo inteiramente fotográfico, onde o selfie vale mais. Sem falar que, tudo à nosso redor pode se tornar um bom vídeo.

E é por isto que as câmeras dos celulares ganharam tanta importância e estão sempre em evidência.  São até mesmo fator decisivo entre comprar ou não, essa ou aquela marca.

A Samsung sabe disso. E por isto investiu bacana nas câmeras destes S7. O resultado está aí para quem quiser ver. Fotos nítidas e realistas, vídeos perfeitos.

A protuberância da câmera era uma das reclamações em relação ao S6. A empresa mostrou-se solícita à voz de seu público e modificou este detalhe. A reentrância ficou bem mais discreta e reduzida.

As câmeras de ambos os aparelhos ficaram bem, de verdade. Cada uma delas faz fotos com muita qualidade, pois possuem sensor Dual-pixel de 12MP. Este atributo contribui para a excelência e riqueza de detalhes das fotos e alta definição das imagens.

Ele tem pixels maiores e lente com abertura de f/1.7. Isto se traduz em foco automático com mais agilidade e maior captura de luz. Mas, ainda há mais, este sensor tem estabilizador óptico e faz filmagens em 4k. Por isto, os vídeos são produzidos com alta definição e sem tremidos.

Por dentro do Galaxy S7

Este dispositivo oferece processador Octa core de 2,15GHz e 4GB de memória RAM. O armazenamento pode ser de 32GB ou 64 GB e conta com slot para micro SD com capacidade até 200GB que vem para contribuir com este espaço.Possui sistema operacional Android 6.0 Marshmallow.

A bateria é outra diferença entre as duas versões. No S7 a capacidade é de 3000 mAhe no Edge S7 é de 3600mAh.Apesar da diferença, os dois aparelhos possuem tecnologia que favorece o rápido carregamento dos aparelhos. Eles conseguem adquirir carga máxima em menos de duas horas.

 

Galaxy s7 Olimpiadas

O Galaxy Edge S7 Olímpico

A Samsung lançou no começo do mês o Galaxy S7 EdgeEdição especial jogos Olímpicos. E no último dia 18 postou em seu canal oficial no You Tube um vídeo unboxing, mostrando todos os detalhes do produto.

A versão limitada do S7 que homenageia as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro traz design único. Na cor preta, com detalhes na cor dos arcos olímpicos. O modelo traz estes mesmos arcos impressos.

O modelo será distribuído para todos os atletas participantes dos jogos e também para o Comitê Olímpico Internacional. Eles também receberão um Gear IconX, fone de ouvido sem fio, com 4GB, lançado pela empresa.

Esta versão especial comemorativa está disponível também para venda, a um custo de R$4.199,00 ou R$3.779,10 à vista no site oficial da fabricante.

Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e agora Galaxy S7 Edge Jogos Olímpicos. Revelam toda a essência da Samsung e seu esforço em avançar em direção a um admirável mundo tecnológico. Quem quer chegar junto tem que estar antenado. Não fique para trás. Informe-se. Acompanhe. Participe, compartilhe. Comente. Aqui o espaço é seu.

Veja Mais:

ZENFONE 3 DELUXE DA ASUS- CHEGANDO PARA DETONAR
MOTO Z – CHEGANDO PARA DETONAR, SAIBA TUDO AGORA
MOTO G4: NORMAL, PLUS E PLAY – O QUE MUDA?

 

Veja também: