Problemas de Superaquecimento do Galaxy Note 7

Note 7: Para quem não sabe, no início deste mês, com o lançamento do Galaxy Note 7, uma das grandes apostas da Samsung, ao invés de ser um sucesso, causou inúmeros problemas para os usuários, com mais de 173 incidentes registrados. Dentre eles 92 casos de superaquecimento da bateria do aparelho, 26 sendo relatos de queimaduras por conta deste superaquecimento e 55 outros casos envolvendo danos á propriedade, incluindo incêndios em casa, como foi o caso de um usuário que carregando na garagem e quando voltou depois de um tempo estava tendo chamas dentro de sua garagem, na qual a pericia comprovou que foi ocasionada pelo aparelho de celular.

Com isso, muitas pessoas tiveram que interromper seu uso, mesmo aqueles que não estivessem sentido nenhum dos efeitos de risco que o celular estava oferecendo. A Samsung reconheceu o erro, e pediu para que todos os donos de Galaxy Note 7, devolvessem o aparelho para a empresa, fazendo assim um recall geral dos celulares, que posteriormente iriam ser substituídos por novos aparelhos. Havia opção de reembolso ou de troca, e aqueles que optaram por troca, estiveram que utilizar aparelhos emprestados pela empresa temporariamente até que o lote de substituição feito pela Samsung passasse por supervisão, para que o problema não ocorresse novamente. Com isso até então a Samsung havia gasto bem mais de U$7 bilhões com prejuízos de reembolso e troca dos Galaxy Note 7.

galaxy note 7 aquecendo

Muitas unidades Substituídas

Nestas ultimas semanas de setembro, a maioria dos usuários e donos dos aparelhos já haviam tido os seus celulares substituídos e entregues em mão aparelhos, que segundo a Samsung foram supervisionados e não haveria nenhum problema.

Porém alguns consumidores mesmo depois da substituição dos seus Galaxy Note 7, voltam a reclamam sobre problemas de superaquecimento. Começando pelos usuários da Coreia do Sul, que participaram do recall conforme mandava a empresa e tiveram a substituição por novos aparelhos, estão enfrentando o mesmo problema novamente. Estes usuários estão alegando que os aparelhos estão superaquecendo demais, assim como os aparelhos anteriores que estavam propensos a causar explosões. Além de que eles dizem que passaram a reparar no aparelho enquanto estão sendo carregados, e a conclusão foi de que enquanto estão na tomada, o celular perde porcentagens consideráveis grandes da bateria, o que é totalmente estranho e anormal.

Note 7: Maiores reclamações da Coreia do Sul

Até então não foram muitas as reclamações, e as que existirão foram especialmente da Coreia do Sul, mas não se sabe ao certo quantos são os casos existentes que estão enfrentando este mesmo problema novamente.

Mas a Samsung já se manifestou dizendo que “Não será um problema que os usuários irão encontrar em todos os aparelhos substituídos. É apenas casos isolados, um número bem pequeno de aparelhos que supostamente podem estar superaquecendo por conta da grande produção em massa dos celulares. Não é algo para que todos os usuários fiquem em alerta”.

Muitos dos usuários começaram a temer que as substituições não fossem o suficiente para resolver o problema. Já que provavelmente não foi apenas um lote de produção o qual foi atingido se mais reclamações aparecerem, e que o Galaxy Note 7 não foi um bom investimento da Samsung.

A empresa Sul Coreana, que tinha mais de 80 anos no mercado e trouxe já diversas tecnologias surpreendentes e foi sempre campeã de venda, além de estar tendo um grande prejuízo, está perdendo credibilidade. Pois muitos usuários, estão pensando inúmeras vezes antes de comprar um Galaxy Note 7.

Gostou do Artigo? Compartilhe com os amigos…

Veja Também:

Xiaomi Mi Note 2 – A mais nova aposta da Xiaomi. Saiba Mais…
Redmi 3 bate recorde de vendas da empresa Xiaomi
Google Pixel: Todas as informações que você precisar saber…

 

Veja também: