Facebook: As grandes empresas, os gigantes fabricantes de aplicativos, aparelhos tecnológicos, vem cada dia trazendo mais inovações ao mundo da tecnologia. Hoje em dia, todo mundo consegue se comunicar em tempo real, sem precisar de muitos recursos ou uma internet extremamente potente, mesmo que em uma distância muito grande. Mas só isso tem ficado clichê, portanto as transformações em cima disso são tamanhas.

Há um tempo, por exemplo, o Facebook, uma das redes sociais mais utilizadas, aprimorou e aderiu o recurso de realizar live, ou seja, uma transmissão ao vivo que você pode fazer para um grande número de pessoas, dentro da sua casa, em um show, um evento ou algo do tipo. Antes o Twitter tinha um recurso que chamava Twitcam que realizava a mesma função, mas nem todos os usuários da internet, são tão adeptos ao Twitter, como ao Facebook. E muitos foram os usuários que tiveram a experiência já com a live do Facebook.

 

 

facebook 360

O que seria a Live em 360°?

E recentemente, houve uma grande disseminação de conteúdo, pela página do National Geografic, principalmente nesta rede social específica. Sendo o primeiro, um em que haviam vídeos gravados com sete cientistas espaciais que viveram durante 80 dias em pods, e este vídeo fazia a simulação de como era a vida em Marte. Já que mostravam um ambiente em 360°, caso você clicasse nas imagens e arrastasse perante o restante do cenário. Algo que surpreendeu muito o público da internet. Já que, você estava filmando as ondas do mar, você conseguia girar a imagem em 360 graus, podendo ver o que ocorria na areia da praia, por exemplo. Era algo muito inusitado, que saltou aos olhos dos usuários e foi muito compartilhado.

E com essa aprovação tamanha por esse tipo de vídeo, o Facebook quis ser adepto a este novo recurso, e lançar uma nova atualização ao seu software, juntando o recurso de um vídeo em 360 com algo que já existe na rede social em si, que são as live. Ou seja, juntando o útil ao agradável. Agora os usuários poderão realizar as suas transmissões ao vivo, com uma inovação ainda maior, e uma interação muito maior com os outros perfis da rede. Já que mesmo que a câmera esteja apontada para um lugar específico, aqueles que estiverem assistindo, poderão ver o que está ocorrendo ao redor e até mesmo atrás da câmera, tendo uma visão privilegiada de 360°.

facebook panorama

Sobre os investimentos do Facebook e disponibilização

O Facebook vem trabalhando nesse recurso de vídeos com um panorama de 360° graus há um bom tempo já, e no começo a experiência não foi muito boa, mas posteriormente com ajuda de engenheiros de software, conseguiram produzir esses vídeos com a ajuda de “mapeamento de cubo”. Fazendo com que as imagens assim não saíssem tão deformadas como ocorreu no início. E vem sendo rival do Youtube, com esse grande investimento em produções e disseminação de conteúdo audiovisual.

Porém o recurso de live em 360 graus, apesar de ter sido anunciado no dia 13 de dezembro, só estará disponível na rede no início de 2017.

Gostou do artigo? Compartilhe com os amigos…

VEJA TAMBÉM:

Whatsapp deixará de funcionar em alguns aparelhos. Veja a lista.
Facebook lança o aplicativo Flash, idêntico ao Snapchat!
Atualização do Uber para simplificar o início de uma viagem!

 

Saiba Mais: