Saiba como ativar o recurso de downloads off-line no seu Android:

Downloads off-line: Há alguns dias, a Netflix lançou um recurso que torna a experiência com o app ainda melhor. As transferências de filmes off-line permitem que o usuário veja os seus programas favoritos num iPhone ou dispositivo Android mesmo quando não existe conexão com a Internet. Você só tem que baixá-los no seu dispositivo e se divertir sem conexão. Mas e se você também pudesse fazer o download de tudo que você acessa em seu dispositivo para aproveitar o conteúdo sem gastar de sua franquia, e melhor, sem precisar de conexão com a rede?

Downloads off-line

Antes, vamos fazer um breve tutorial de como baixar seu programa favorito na Netflix e como assisti-lo depois:

Para liberar esta função, certifique-se de que no seu aparelho está instalada a versão mais recente do aplicativo. Feito isso, na tela inicial do seu aplicativo, toque no botão com três tracinhos que fica localizado no canto superior esquerdo da sua tela e selecione a opção “Disponíveis para Download”, conforme imagem abaixo:

downloads off-line

Na lista que irá abrir, localize o filme ou série que deseja realizar o download e localize o ícone de download, conforme representação na imagem abaixo:

download

O download do programa terá início, e você poderá acompanhar o processo através da barra de notificações, caso seja usuário Android.

progresso downloads off-line

Você pode gerenciar seus downloads através da tela inicial:

gerenciar downloads

Agora que encerramos este tutorial, vamos falar sobre o conteúdo off-line no Google Chrome:

O Google está perfeito para você que é um usuário Android. A empresa permitirá que você baixe vídeos, músicas e páginas da Web inteiras para aproveitar o conteúdo off-line. Você poderá ver seus downloads e até compartilhá-los sem nunca sair do navegador móvel.

Como ativar o recurso?

De acordo com o Android Central, os recursos de download offline estavam disponíveis na versão instável do Chrome (Chrome Canary) há algum tempo, mas finalmente está pronto para passar para a versão estável do Chrome para Android.

Para fazer o download de conteúdo de mídia ou páginas da web, você precisará pressionar um botão de download na barra de menus quando estiver em uma página da Web ou em vídeos. O conteúdo baixado é armazenado em uma seção Downloads, conforme imagens abaixo:

download chrome

Quando você estiver em uma página que existe a possibilidade de realizar download, o ícone destacado acima irá aparecer, e basta clicar nele para realizar o download. Os downloads são armazenados na seção que também está destacada na imagem acima.

Outros recursos incluídos na próxima versão do Chrome para Android (55.0.2883.84) incluem recursos de autocorreção de texto e melhorias na interface de usuário de pesquisa contextual.

A atualização deve ser implementada nos próximos dias, por isso não entre em pânico se você ainda não a recebeu.

Outros aplicativos com conteúdo multimídia, como Deezer e Spotify já possuem a opção de fazer o download de arquivos e usá-los sem conexão. De fato, este recurso é ótimo, já que não é sempre que podemos contar com conexão à internet.

Gostou da opção de poder aproveitar seus filmes e qualquer outro conteúdo sem internet? Então compartilha com os amigos!

VEJA TAMBÉM:

Musical.ly: Faça dublagem e tenha os 15 segundos de fama
Facebook lança o aplicativo Flash, idêntico ao Snapchat!
PAV MANAGER: Controle Fácil sua obra de Pavimentação e Fresagem