Atualização do Uber – O Uber é um aplicativo para Android e iOS, que conecta o usuário a um motorista particular. Porém, o Uber não é um táxi. Os carros do Uber, normalmente são pretos e possuem alguns itens de conforto para o passageiro. Assim como os táxis, este serviço cobra bandeira, corrida e taxa por minuto parado.

Mas existe uma grande e importante diferença: quando há grande demanda por carros em uma certa região, o valor da corrida aumenta. Se muitas pessoas começam a solicitar Uber em um determinado bairro, por exemplo, o preço cresce, para que haja um equilíbrio no número de carros. Quando o número de pedidos reduz novamente, o preço da corrida também diminui. Agora vamos ao que interessa:

As mudanças no visual a Atualização do Uber

O aplicativo do Uber mantém o mesmo visual desde 2012, apenas adicionando frequentemente novos recursos e opções de viagens. Mas agora, a empresa finalmente anunciou uma grande mudança que irá organizar o modo como as informações são exibidas no app.

Atualização do Uber novo_visual_uber

A grande mudança, está na hora de solicitar uma viagem. Ao invés de escolher o lugar que estamos, a primeira coisa a se fazer será inserir o local para que queremos ir. Com isso, a programação do Uber calcula o preço e o tempo da corrida e antes de confirmar o pedido, aparecem as informações na tela. A tarifa dinâmica ainda está escondida em letras miúdas logo abaixo do valor, indicando que as tarifas estão mais altas do que o normal.

Também serão exibidos alguns ícones na parte de baixo da tela para os destinos mais comuns, como casa e trabalho. Inicialmente o usuário poderá incluir estes destinos manualmente. O aplicativo também levará em conta os destinos utilizados com mais frequência. No futuro, ele irá se conectar com a agenda do celular para ler os endereços de seus compromissos e oferecer o atalho já na tela inicial.

Atualização do Uber icones_uber

Caso você queira se encontrar com alguém, será possível colocar o contato dela como destino e o Uber enviará uma solicitação para que a pessoa compartilhe a localização dela com você.

Também foi remodelada a escolha do tipo de carro. As opções agora são separadas em categorias, como “premium” e “econômico”. Na primeira, o usuário pode ver as opções de Uber Black e na segunda o Pool e UberX.

Atualização do Uber uber_categorias

 

Algumas das mudanças foram desenvolvidas para facilitar o encontro do usuário com o motorista. Na interface do mapa é possível consultar a cor do carro que irá te buscar e o app pode sugerir que você vá até determinada rua para agilizar o início da corrida.

Por último, uma nova tela chamada “feed de viagem” que será mostrada quando a viagem tiver início. Serão exibidas informações básicas como a estimativa do tempo de chegada, valor da corrida e uma opção para mudar o destino. Além disso, a empresa trabalhou para reunir uma série de outros apps como Spotify, Snapchat, Foursquare e Yelp.

Atualização do Uber feed-de-viagem

Dentro do próprio aplicativo do Uber será possível procurar novos lugares para visitar, verificar as informações sobre transporte público, entre várias outras opções. Essas últimas novidades irão chegar até o final do ano e de acordo com a região.

A atualização está sendo liberada aos poucos no iOS e no Android, de acordo com regiões.

Gostou do novo visual do Uber? Compartilha com os amigos!

 

Veja também:

ZapZap – Faça Download aqui do rival brasileiro do WhatsApp!
Wattpad: A melhor rede social da Literatura. Baixe o app aqui…
The Ugly Bug Ball – A rede social para pessoas feias!