Depois do lançamento do Android 7.0 Nougat, que é um fenômeno em desempenho, que ainda estamos esperando em nossos smartphones, a Google já estreou uma nova atualização, o Android 7.1, em seus novos dispositivos Pixel e Pixel XL.

O que está vindo no Android 7.1 Nougat?

  • Atalhos para aplicativos
  • Suporte a ícones circulares
  • Metadados de papéis de parede ampliados
  • Suporte a imagens para teclado
  • Atalhos para gerenciador de armazenamento

Quando será o lançamento do Android Nougat 7.1?

Os primeiros smartphones a receber essa atualização do Android Nougat será o Pixel e Pixel XL, ou seja, já está lançado. Caso queira o sistema operacional Android 7.1, é só comprar os mais recentes dispositivos do Google.

O Android Nougat 7.1 é exclusivo para os novos carros chefes do Google, porém, terá uma previa no programa BETA disponível, mais infelizmente não foi informado os aparelhos a receber essa versão.

Um novo Android no Pixel e Pixel XL

android 7.1

Novo Android, novas características:

Começamos o destaque da versão 7.1 com as notificações em cores de tom preto, com controlador de brilho em cor azul, enfim, mudanças de cor para preencher os botões de navegação. O menu de configuração também possui cor preta, e terá um comando de suporte do integrado. Outra opção nesse suporte é o compartilhamento de tela, que permite “o olhar do problema’’ para facilitar o problema do usuário. Esses recursos estão incluídos no Nougat 7.1 como apoio a nova atualização. Outras características é o recurso de acessar os aplicativos em atalhos, que inclui navegar em meio de voz, tempo e ícone.

Também com o novo Android 7.1 os usuários vão poder selecionar o papel de parede com novas opções, e rotular com os dados da imagem.

De acordo com alguns rumores há vários recursos “Pro” da câmera Pixel que não estão incluídos no 7.1, como: pré-ajustes de balanço de branco, compensação de exposição, exposição automática, bloqueio de foco automático e modos do visor.

Mas a principal característica do Android Nougat é o Google Assistant, que será integrado exclusivamente para os novos aparelhos do Google. Com essa ferramenta ficou mais fácil de seguir a rotina e resolver os problemas, qualquer pergunta o assistente pessoal irá informar a resposta. O ‘’ ok Google’’ vem para facilitar a vida do usuário.

Google informa:

A nova versão do sistema operacional Android 7.1, vai chegar em breve, especificamente até dezembro. Lembrando que a atualização só vai está disponível nos aparelhos que já tenha o Android Nougat 7.0 oficialmente.

Gostou do Artigo? Compartilhe com os amigos…

Veja Também:

Confira a lista dos aparelhos que receberão o Android Nougat 7.0
S Photo Editor: APP Editor de Foto disponível agora para Android
Como enviar Gifs no Whatsapp pelo Android e iPhone

 

Saiba Mais: