Os AirPods foi uma solução apresentada no lançamento O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus durante o evento da Apple. Como já era esperado, o telefone não possui entrada jack de 3.5mm, porém a Apple apresentou uma opção para os usuários que ainda quiserem utilizar seus antigos fones. Junto com os aparelhos, virá um headphone, que irá conectar-se através da porta lighting com um adaptador, que também será fornecido pela empresa:

AirPods adaptador

Vamos agora, conhecer mais um pouco sobre os AirPods:

Os novos fones da Apple, AirPods, são os headphones que são compatíveis com o iPhone 7, que como mencionado acima, não possui nenhuma entrada de fones. Os AirPods não possuem nenhum tipo de fio, você os coloca nos ouvidos e eles se conectam automaticamente.

É possível configurar os AirPods com apenas um toque, depois disso eles ligam automaticamente, para ativar os fones, basta coloca-los em seus ouvidos e para pausar a música, é só tirá-los dos ouvidos. Também é possível utilizar a Siri através dos fones.

Para ativar a Siri, basta dar dois toques em um dos fones para chamar a Siri, sem precisar tirar o iPhone do bolso. É possível aumentar ou diminuir o volume, fazer uma ligação, alterar as músicas e até perguntar como chegar em determinado lugar.

AirPods mmef2

Todas as funções dos AirPods são relizadas através de um chip W1, ele melhora a conexão sem fio e deixa o som mais claro, além de prolongar a vida útil da bateria, que pode reproduzir até 5 horas seguidas de músicas com apenas uma carga.

Além disso, eles possuem um microfone duplo com filtragem espacial que trabalha com um acelerômetro de voz, neutralizando os ruídos do ambiente e deixando sua voz mais clara em ligações, ou durante a comunicação com a Siri.

Junto com o chip W1, também existe um sensor óptico e acelerômetro de movimento que são utilizados para controlar o áudio e acionar o microfone. Por este motivo, eles sabem quando você está utilizando apenas um AirPod ou os dois. E também executam a função de apenas deixar os fones tocarem quando estão dentro dos seus ouvidos.

AirPods air_pods

Bateria com duração maior

A duração da bateria dos AirPods, é uma das maiores do mercado, onde você pode obter 5 horas de música com apenas uma carga, com o estojo de carga, é possível obter uma duração de até 24 horas da bateria. Outra vantagem, é que com o estojo de carga, você pode fazer uma “recarga relâmpago”, onde apenas 15 minutos rendem 3 horas de bateria. Para verificar a bateria dos AirPods, você deve perguntar à Siri.

Todos os sons que você ouvir dos AirPods, serão executados por uma tecnologia AAC, que deixam qualquer som com uma ótima qualidade.

Preço:

Os AirPods estarão disponíveis em Outubro aqui no Brasil, pelo valor de R$1399,00, podendo ser parcelado em até 12 vezes.

Disponibilidade:

Os AirPods poderão ser usados em iPhones 5 ou superiores, iPad mini 2 ou superiores, Watch de 38 ou 42mm e iPod touch 6ª geração.

Vale a pena comprar?

De fato, os AirPods são uma tecnologia totalmente inovadora e para os amantes da tecnologia, é uma aquisição tentadora. Porém, se você não possui nenhum dos produtos Apple citados acima, não vale a pena, pois o fone seria inútil, já que ele é compatível apenas com produtos Apple. Agora, se você estiver disposto a pagar o preço e possuir um dos produtos citados acima, vale muito a pena, por ter uma “tecnologia espacial” que é incrível e fascinante. Gostou da dica? Compartilha com os amigos!

 

Veja também:

iOS 10- O novo sistema operacional da Apple
Apple tem planos de lançar iPad Pro de 10,5 polegadas em 2017
Aplicativo do Google agora avisa sobre ligações Spam

Saiba Mais: