10 Aplicativos para cuidar de idosos – Não pense que cuidar de alguém seja uma atividade fácil de cumprir. Pelo contrário, de noite ou de dia, em qualquer que for o período que essa função é exercida, é tão corrido ou até mais do que qualquer outro serviço. São muitas funções para serem exercidos, como horários de remédio, alimentação, horários para dormir, acompanhamento de sintomas, acompanhamento das atividades como banho, necessidades, e entre outras. Ou seja, com toda a correria e tensão que você deve tem ao passar um longo período tomando conta de alguém, que pode acontecer de ser propenso de esquecer horários.

Mas para quem pensa que a tecnologia não pensa em todos, há diversos aplicativos para serem baixados no IOS e no Android, que podem ajudar um cuidador(a). Fazendo-o lembrar de atividades e horários de algo importante.

A seguir 10 Aplicativos para cuidar de idosos bem úteis:

 

AARP Caregiving

As funções principais do AARP Caregiving te ajudam a cuidar ainda melhor desta pessoa de mais idade. Vale começar por falar que ele te ajuda a monitorar cada sintomas que aparece com aquele no qual você está cuidando, mesmo se ele já possui alguma doença ou se for sintomas aleatórios que apareceram repentinamente. Você pode trocar e compartilhar experiências com pessoas que já cuidaram de um idoso, ou que tenha e ainda cuida de um idoso, podendo de transmitir um melhor conhecimento de como trata-los e resolver problemas em relação a eles. Tem um sistema de controle com horários, nos quais você agenda para que ele te lembre de horários de remédios, de consultas, ou algo do tipo. Sem contar que, caso você tenha uma dúvida urgente, há um centro de perguntas respondidas por médicos e profissionais da saúde, que poderão te ajudam muito a sanar sua dúvida.

10 Aplicativos para cuidar de idosos aarpBaixe aqui o app!

Caixa de Remédios

O aplicativo tem o intuito de te fazer um breve resumo de todos os remédios que você tem que tomar em horários certos, e te mandar um lembrete na hora de tomar. Além do mais o aplicativo consegue escanear o código de barras através da sua câmera, do medicamento que você toma, e procurar os preços mais baixos ao seu redor.

10 Aplicativos para cuidar de idosos caixa-de-remedioBaixe aqui o app!

Pressão arterial

 O aplicativo fornece a função de medir a pressão, gravando a pressão arterial e a pressão diastólica, pulso, batimentos cardíacos e peso. Você pode salvar a sua pressão diversas vezes ao dia, e marcar o horário. O aplicativo já monta um gráfico com as sua pressão durante todo o dia e o seu progresso para ser mostrado a um médico.

10 Aplicativos para cuidar de idosos pressao-arterialBaixe clicando aqui!

Yoga Poket

Este aplicativo estimula a prática de atividades físicas, fazendo com que o idoso que tenha ainda capacidade para realizar exercícios, possam fazer treinamentos de Yoga sem sair de casa, apenas com as instruções do app.

10 Aplicativos para cuidar de idosos pocket-ioga

Baixe aqui!

Care.com

Este aplicativo não trás nada em relação a dicas de cuidados, mas sim um leque de opções de pessoas com experiências ou profissionais especializados para cuidar do seu ente, correspondendo com as necessidades dele. O aplicativo fornece o curriculum da pessoa, o quanto a pessoa cobra, nome, proximidade e até pode-se marcar uma entrevista através do aplicativo.

10 aplicativos para cuidar de idosos care.com

Clique aqui para baixar!

Elder 411

Semelhante ao Caregiving, só que um pouco mais fácil de navegar, o aplicativo trás informações e cuidados, trocas de experiências com outros cuidadores e até forma de um cuidador(a) conseguir se desestressar depois de longas horas de serviço.

10 aplicativos para cuidar de idosos elder411

Baixe clicando aqui!

First Aid

Este aplicativo criado pela Cruz Vermelha Americana, é uma grande opção como auxiliar de outros aplicativos citados acima. Ensinando cada passa dos primeiros socorros na hora de uma emergência, e também possibilita você identificar o problema do ente ou paciente, conforme os sintomas, decodificando os mesmos e identificando possíveis doenças.

 

10 Aplicativos para cuidar de idosos first-aid

Clique aqui para baixar!

CaringBridge 

Este é um aplicativo praticamente de mensagens instantâneas, quase uma rede social para pessoas que cuidam de alguém, e que podem por meio dele trocar informações e experiências.

 

10 Aplicativos para cuidar de idosos caringbridge

Download aqui!

Symple

É um aplicativo interessante para aqueles entes que possuem sintomas diários, para que você acompanhe isso, o aplicativo fornece uma planilha e gráficos das possíveis mudanças e graus dos sintomas, para que possa mandar para a avaliação de um médico.

10 Aplicativos para cuidar de idosos sympleBaixe aqui!

Ipharmacy Pro

Bem mais simples do que os outros, este aplicativo te fornece todos os tipos de medicação, para que eles servem detalhes e prescrições.

10 Aplicativos para cuidar de idosos ipharmacy

Clique aqui para baixar!

 

Gostou do artigo 10 Aplicativos para cuidar de idosos? Compartilha com os amigo!

 

Veja também:

Como enviar Gifs no Whatsapp pelo Android e iPhone
Trackr: Rastreie qualquer objeto pelo Smartphone. Saiba Mais…
Pokémon GO 0.37 e Pokémon GO 0.39 no BlueStacks é aqui!